Sobre o Projeto

Realizadores

O Projeto Brazilian Flavors é realizado pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil). A  A.B.B.A. é a responsável pela gestão e operacionalização dos recursos disponibilizados por ambas as entidades, para a realização das ações previstas nos mercados-alvo do Projeto.

ABBA

A Associação Brasileira de Importadores e Exportadores de Alimentos e Bebidas - ABBA foi criada em 2002 com a missão de defender os interesses das pequenas e médias empresas brasileiras de alimentos e bebidas. Uma de suas principais características é abrir canais e desenvolver oportunidades de negócios para seus associados, a fim de ampliar e fomentar o comércio internacional de seus produtos.

Com esse objetivo em mente, a ABBA a cada ano fortalece sua atuação com projetos comerciais de sucesso que proporcionam novas oportunidades de negócios para as associadas e para produtos brasileiros no mercado externo. Dentre eles destacamos o projeto Brazilian Flavors, projeto em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Hoje são realizadas ações promocionais, como participação em feiras internacionais, Rodadas de Negócios e ações de degustação em supermercados etc. Além disso, municiamos as empresas de informações legais e ferramentas para a prática da exportação em mercados potenciais consumidores, apoiando-as com todo o suporte necessário para se enquadrarem às exigências do mercado externo.

Apex Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.